INICIO

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Mitos e Tabus

Mitos e Tabus Sexuais

Hora da Chuca - Fazendo a higiene retal

Conhecido cientificamente como Enema e popularmente no meio gay como chuca, a lavagem do reto é um procedimento que tem suas vantagens e desvantagens. Para entender mais, consultamos um especialista no assunto, o médico proctologista Paulo Branco.
Para o médico, por causa do tabu do sexo anal, as informações surgem em lugares inadequados, por isso em um de seus livros ele dedica um capítulo ao assunto. A limpeza do ânus e do reto antes do sexo anal é importante para evitar incômodos e surpresas. Ele revela que muitos fazem a limpeza de forma errada. “É importante saber que a lavagem como preparo para uma relação sem os incômodos dos resíduos deverá ser somente do reto e não de todo o intestino grosso como a maioria dos pacientes fazem”. Se o líquido inserido atingir o intestino, ele irá “vazar” durante a penetração. O procedimento correto deve ser feito com um algodão ou lenço umidecido limpar o canal do reto e a área externa do ânus. Chuca só funciona com antecedência.
Além disso, o enema pode causar prisão de ventre e até “viciar” a musculatura e havendo dependente desta prática para evacuar. “A lavagem antes do sexo anal não é recomendável, já que força um grande volume de fluidos para o interior do reto e intestino grosso, o que só piora às coisas. Uma seqüencia de lavagens poderá causar prisão de ventre e, em casos mais graves, alguns homens podem se tornar tão dependentes desta prática que se tornam incapazes de fazer o intestino funcionar sem ela”, alerta o doutor. O acúmulo do líquido também pode trazer complicações como inflamações.
A forma mais adequada é uma lavagem leve com uma seringa chamada auricular (de limpeza de ouvido). O bico de ser lubrificado, introduzido no reto e apertado suavemente, para evitar a contração intestinal. Hemorróidas e inflamações do canal anal podem piorar com as lavagens, por isso, o médico recomenda um exame chamado anuscopia. Há nas farmácias diversos produtos para se fazer o enema também, dispostos em kits.
Claro que o famoso chuveirinho não deve ser aposentado mas ser utilizado com moderação, lembrando sempre que a qualidade da água também pode trazer complicações. Use o mínimo de água possível, com pouca pressão, para evitar complicações futuras.
Se você tem problemas de dor consulte um médico, a dor é sinal de algo errado. Comer fibra ajuda a evitar que resíduos atrapalhem o sexo e use sempre camisinha, afinal, o canal retal é cheio de bactérias e o ativo pode ter infecção urinária se não tomar este cuidado.

FONTE:http://www.revistaladoa.com.br/website/artigo.asp?cod=1592&idi=1&moe=84&id=10835


MASTURBAÇÃO É DOENÇA E UM PECADO?

A masturbação é um comportamento absolutamente normal e pode estar presente em qualquer idade. As fantasias vinculadas a ela e o ato em si são fontes de culpa universais. É muito importante que os pais possam permitir esse comportamento em seus filhos, oferecendo a privacidade necessária a eles, evitando que suas próprias vergonhas e repressões afetem o início da vida sexual de suas crianças.
Evite propagação de mitos como os que dizem que quem se masturba fica louco, epiléptico, esquizofrênico e com um anormal crescimento de pêlos nas mãos.
É necessário enfatizar que a masturbação é um ensaio essencial para a realização sexual de um adulto.
Deve-se sempre respeitar a crença religiosa das pessoas, mas também saber que a masturbação já foi considerada pecado religioso no que tange ao desperdício de sêmen (esperma). Na religião, o ato sexual deveria sempre visar a reprodução, a geração de mais filhos.

O SEXO É SUJO?

Não há sujeira alguma nas secreções vaginais. Normalmente, o muco presente na vagina é responsável pela lubrificação para a atividade sexual não ser dolorosa (devido ao atrito do pênis) e pela manutenção da flora vaginal saudável. Ele é produzido de forma similar à saliva da boca. Somente em condições de infecções (vulvovaginites) podemos observar mal cheiro, sintomas de ardência e coceira na região. Para o sêmen a situação é a mesma. Este é composto por secreções que ajudam a lubrificação e o deslocamento dos espermatozóides. Em condições normais, não há infecções (germens).
Pelo fato de o sistema urológico (sistema para eliminar a urina) estar próximo anatomicamente ao sistema genital, há uma certa confusão. Na mulher, existe um orifício por onde sai a urina que se chama orifício uretral. A urina não sai pela vagina. São dois orifícios diferentes. No homem, tanto a urina quanto o esperma saem pelo mesmo orifício uretral localizado na cabeça do pênis. A urina, em boas condições de saúde, não apresenta infecções e mau cheiro.

SEXO É DESGASTANTE?

Algumas pessoas acreditam que quanto mais se faz sexo, menos sexo vai sobrar para as relações futuras. Mas o sexo não gasta não! O que ocorre é que há uma variação na freqüência sexual de acordo com a idade da pessoa. O hormônio responsável pelo desejo sexual é a testosterona. Essa substância diminui um pouco em sua produção com o passar dos anos, além de o próprio corpo ficar mais fatigado com a idade. Então não deve existir preocupação com o numero de ejaculações ou orgasmos na juventude. Isso não vai privá-lo de sexo após os 40, com certeza.

O HOMEM SEMPRE DEVE ESTAR APTO E PRONTO PARA O SEXO?

Existe uma cobrança e uma exigência social que impõe ao homem uma postura de urgência ao sexo. Ele sempre deve "estar a fim" (no sentido de obrigação mesmo). Não será uma carga muito grande sobre os ombros dele? A verdade é que isso também é um mito. O homem nem sempre está disponível para o sexo. Existe uma tendência conforme a idade e as características individuais de cada um. Normalmente o jovem tem maior disposição ao sexo. Tem mais apoio social para procurar alívio sexual que a jovem mulher. Na puberdade, apresenta maior freqüência de atividade sexual e de masturbação quando comparado á mulher de mesma idade. Tem o período refratário curto (vide Ciclo da Resposta Sexual Humana) e ansiedade constante em ejacular. No homem mais velho, o período refratário aumenta, tal como a saciedade (satisfação sexual plena após atividade sexual). Cedo pela manhã, devido a um específico estágio do sono, há maior tendência de se ter ereções (as chamadas "ereções do mijo"). Mas ao longo do dia, a vontade sexo pode variar e até pode ser absolutamente normal um homem não apresentar desejo sexual algum. Só surge problema quando ele encuca.


FONTE: http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?290

Nenhum comentário:

Postar um comentário